Um homem, de 43 anos, foi preso pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a polícia, o detido tinha um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável e ele foi preso nessa quinta-feira (28/04). As vítimas são suas duas filhas, de 12 anos e 14 anos.

As investigações tiveram início após a Polícia Civil receber denúncia de que as meninas estariam sendo abusadas pelo pai. Segundo a equipe da DP de Pedro Canário, durante o andamento do inquérito, a equipe descobriu que o acusado vivia como pai solteiro, e que dormia com as filhas no mesmo quarto, efetuando os abusos, muitas vezes, obrigando as irmãs a testemunhar o que estava acontecendo uma com a outra.

“O homem ameaçava e agredia as vítimas psicologicamente, tornando a residência, que deveria ser uma referência de lar para as meninas, um ambiente hostil, opressor e abusivo”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de Pedro Canário, delegado José Eustáquio Mendes Junior.

PRISÃO

Com o mandado de prisão, os policiais começaram a buscar pelo acusado para realizar a prisão dele. Durante cinco dias consecutivos, as equipes fizeram campanas, até que conseguiram capturar o homem, nessa quinta-feira (28), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Pedro Canário, onde o acusado estava acompanhando a filha, grávida e maior de idade, nos exames de pré-natal.

O acusado foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, onde permanecerá à disposição da Justiça. De acordo com a polícia, o homem responde, também, por crimes de furto realizados no município de Pedro Canário.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA | COM INFORMAÇÕES DO PORTAL TRIBUNAL ONLINE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui