A ativista cultural Vera Rafha Rosário e sua produtora Agatha Produções serão homenageadas na Câmara da Serra com Votos de Congratulação pela realização do Concurso Miss & Mister Beleza Negra ES, que está na sua terceira edição. A iniciativa foi reconhecida como concurso que dá oportunidades aos negros, elevando a autoestima de todos, desde a produção aos candidatos e vencedores de cada título municipal.

Membros da produção e modelos serão homenageados na próxima terça-feira (3/05), às 15h, com Votos de Congratulação, honraria conferida de forma inédita no Espírito Santo. “É o primeiro concurso a receber Congratulação de um Legislativo Municipal”, destaca Vera Rafha, agradecendo à proposição do presidente da Câmara da Serra, vereador Rodrigo Caldeira.

Diretora e idealizadora do concurso, Vera Rafha diz estar muito feliz por receber esse reconhecimento, destacando que, com muita luta, esforço e coragem, tem dado sequência à realização do concurso Miss & Mister Beleza Negra ES. Ela destaca que é vítima até de preconceito, “por ser uma mulher branca fazendo eventos para os negros”.

Portas de patrocinadores se fecharam, negros de alguns movimentos bateram de frente, mas Vera Rafha seguiu adiante. “Sem nenhum recurso, fui pedindo aos próprios candidatos que pagassem as camisas, as faixas e as roupas. Na primeira edição, foram eles que mandaram fazer. Na segunda e na terceira edição, já com patrocinadores, não precisaram comprar suas roupas de gala. Mas ainda tiveram que comprar suas fantasias e roupas de banho”, salienta.

Ela relata que muitos não têm condições e a produção do concurso precisa fazer uma vaquinha para ajudar os candidatos e as candidatas. “Com pouquíssima condição, mas desejando realizar sonhos. Agatha Produções é uma fábrica de sonhos”.

Vera frisa que tudo o que o público vê é custeado pelos próprios candidatos e pela produção do Concurso Miss & Mister Beleza Negra ES: “Temos os apoiadores, que também ajudam de alguma forma; e temos a honra de ter nossa madrinha, a socióloga e empresária Neide Lima, uma grande parceira que patrocina a roupas de sua loja. E passa os títulos no dia do evento”.

A produtora enaltece que a loja Favorita apoia a realização do concurso desde a primeira edição, em 2018, patrocinando brindes. Na divulgação, destaca a colaboração de jornalistas amigos, citando especialmente Geovana Rangel e André Oliveira (Diretor de Jornalismo e Conteúdo do PLANTÃO CAPIXABA), além dos radialistas Zé Capiau e Simone.

AGRADECIMENTOS

Vera Rafha agradece também ao diretor do Concurso Mister ES, Rodrigo Coelho, com sempre atua com ela, confeccionando faixas e apresentando o evento. “Não posso esquecer de Tom Paparazzi, sempre fotografando sem cobrar nada; da amiga Dayse, supervisora do Teatro Sônia Cabral, sempre agendando e dando suporte para o concurso, a Dra. Mariângela Brinco, sempre abrindo portas e homenageando o concurso Beleza Negra ES. Agradeço a cada colega que participa da bancada julgadora, e a cada apoiador. Não tenho como citar os nomes de todos, mas estou lembrando os mais antigos. Agradeço a todos por confiarem no meu trabalho e no concurso Miss & Mister Beleza Negra ES. Agradeço à produção que conquistei, aos amigos que acreditaram, às autoridades que acreditaram e aos candidatos, que hoje fazem parte da agência Aghata Models. Trabalhamos com transparência, garra e determinação”.

Ela cita que alguns dos modelos que participaram do concurso foram escolhidos para sair do País e agências de outros estados estão procurando seus modelos negros, reforçando que “o carro-chefe da agência sempre foram os negros”.

MODELOS NEGROS

Vera Rafha analisa que “o mercado internacional está bombando com os modelos negros e a Agatha Produções está de portas abertas, aguardando contatos nacionais e internacionais”. Ela disponibiliza os contatos: e-mail verabelezanegra@gmail.com e Whatsapp 27 99906-4770.

A produtora cultura agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Caldeira, “por acreditar na equipe da Agatha Produções e dar a honra de receber de suas mãos nossa congratulação”.

Vera lembra que o Concurso Beleza Negra também é em prol de ajudar a causa animal. Toda a arrecadação com a bilheteria será revertida para o pagamento de ração para cães e gatos, a ser destinada para abrigos. “Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar”, finaliza ela, lembrando sucesso eternizado na voz de Gilberto Gil.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui