O Espírito Santo registrou a morte de mais um profissional da saúde por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus. O médico Paulo Assunção Martins da Costa, de 48 anos, era servidor da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante e morava na cidade da Região Serrana do Estado. A morte dele foi confirmada pela Prefeitura nessa sexta-feira (28/08).

De acordo com os dados do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 36 médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais profissionais de saúde morreram vítima dessa doença no Espírito Santo.

De acordo com informações do Tribuna Online, Paulo estava internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, desde o dia 17 de agosto. Ao chegar no local, ele já deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI),conforme a reportagem apurou com servidores da Prefeitura.

Em nota divulgada no site oficial, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante destacou que Paulo prestou serviços médicos ao município por anos e sempre foi reconhecido pelo carisma, competência, profissionalismo e prestatividade.

“Mais que a perda de um profissional, nós, pacientes e colegas de trabalho, lamentamos a partida de um ser humano que todos
queriam por perto”, diz trecho da mensagem escrita pela Prefeitura.

NOTA DE PESAR

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) também postou uma nota de pesar em suas redes sociais, lamentando a morte de Paulo por conta da covid-19, que foi diagnosticado com a doença em 17 de agosto, conforme os dados do painel da Sesa.

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santos (Simes) foi outra
entidade a prestar solidariedade pela morte do profissional.
Mortes de profissionais da saúde.

MORTES DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

De acordo com os dados do Painel Covid-19, 36 profissionais da saúde morreram no Estado por conta dessa doença. Vila Velha é a cidade que mais perdeu trabalhadores, com seis óbitos.

Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, e a Serra dividem o
segundo lugar nesse ranking, com quatro mortes, cada. Já Colatina e Vitória têm, cada uma, três profissionais que morreram vítimas da covid-19.

A morte de Paulo é a primeira registrada de profissional da saúde
em Venda Nova do Imigrante, conforme os dados da Sesa.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui