Em todas as nove regiões de Vitória, 60 prédios públicos municipais estão com novas calçadas cidadãs. Durante a pandemia do coronavírus, as obras estão a todo vapor para promover a acessibilidade na capital.

A Assessoria de Comunicação da PMV destaca que uma delas foi instalada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eber Louzada Zipinotti, em Jardim da Penha. Além do tratamento humanizado para não cortar a árvore centenária do local, o município reduziu o espaço da rua e ampliou a calçada.

Outra que também ganhou calçada cidadã foi a Emef Elzira Vivácqua, em Jardim Camburi. Também foi beneficiado o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) João Pedro de Aguiar, localizado no mesmo quarteirão.

Calçada Cidadã/Calçada Verde (CMEI João Pedro de Aguiar e EMEF Elzira Vivacqua dos Santos

INVESTIMENTOS DE R$ 4,8 MILHÕES

Segundo a Prefeitura de Vitória, mais 44 calçadas ainda vão passar pela reforma. Quem realiza a obra é a empresa MTF Construções. O investimento é de R$ 4,8 milhões.

O prazo para conclusão das obras das 104 calçadas é de um ano. Elas começaram pela região da Grande Maruípe, em março deste ano.

“Cobramos dos proprietários dos imóveis e, por outro lado, fazemos também a nossa parte, construindo calçadas dos prédios da prefeitura. Queremos que os pedestres se desloquem com segurança, tornando nossa cidade mais humana para todos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade em exercício, Otto Grellert.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui