Mesmo em poucos dias de retorno das atividades presenciais nas escolas da Rede Pública Estadual, os alunos que optaram em estar nas escolas já demonstram empolgação com a continuidade dos estudos em sala de aula. A aluna Lydia Athaíde Henriques Reis (foto), do Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, em Vitória, destaca que o convívio tem sido importante para aprender mais.

“Eu voltei para as aulas presenciais e eu estou muito feliz em ver meus amigos e professores de novo e de poder aprender ainda mais, pois eu acho que nada substitui o convívio em sala de aula, bem como o contato presencial e o carinho que a gente pode ter, mesmo a distância. Estamos seguindo à risca todos os protocolos de segurança de não contaminação do vírus: mantendo distanciamento, sempre higienizando as mãos, passando álcool em gel e estamos sempre de máscara, fazendo a troca a cada três horas. Estamos cuidando uns dos outros”, disse.

A estudante Rayna de Paula, do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEFMTI) José Leão Nunes, em Cariacica, também prefere as atividades presenciais, pelo aprendizado e pelo convívio com a comunidade escolar.

“Decidi voltar às aulas presenciais porque eu me senti segura com a forma que a escola se adaptou, foi tudo planejado com a Secretaria de Saúde. Não foi fácil me adaptar ao ensino remoto. Também optei em retornar pois estava com muitas saudades dos professores, funcionários e de todos os colegas”, afirmou.

Retorno aulas presenciais

Nessa segunda-feira (19/10), retornaram as aulas presenciais para o segundo grupo de alunos do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Profissional. Uma das medidas adotadas pela Secretaria da Educação (Sedu) foi seguir o regime de revezamento entre os alunos.

Na última terça-feira (13), o primeiro grupo retornou para as atividades em sala de aula. As escolas da Rede Pública Estadual seguem todo o protocolo que a Portaria Conjunta Sesa/Sedu traz, como uso de álcool em gel, uso de máscaras, aferição de temperatura, sinalização de distanciamento dentro das escolas, organização dentro das salas de aulas com nova disposição das carteiras, dentre outras medidas.

As aulas retornam por etapa, começando pelo Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional, seguido pelo Fundamental 2 e, por último, fundamental 1, com intervalo de 15 dias entre uma etapa e outra, após a data de retorno de cada etapa, em regime de revezamento.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui