As prefeituras da Grande Vitória lançaram plataformas de agendamento para vacinação contra a covid-19. Inicialmente, o serviço é obrigatório para pessoas do público alvo que desejam ser imunizados. Nos últimos dias, ficou disponível a marcação para idosos acima de 80 anos, mas cada município adotou uma data para iniciar o agendamento e realizar a vacinação.

Vila Velha

Para receber as doses das vacinas, morador de Vila Velha deverá fazer o cadastro online. No site, deverão ser preenchidos os campos com nome completo, CPF, telefone, e-mail, nome de pai e mãe, endereço e outros itens. Em seguida, o agendamento online, poderá ser realizado de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

Os acamados ou aqueles que possuem algum tipo de mobilidade reduzida deverão realizar o cadastramento, para receber os imunizantes em suas residências. Aqueles que não possuem internet ou não tiverem o domínio da ferramenta poderão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Vitória

Para garantir a vacina, o morador da capital pertencente ao grupo de prioritário ao qual as doses serão disponibilizadas, deve realizar o agendamento no site da Prefeitura de Vitória ou usar o aplicativo “Vitória Online”. No site o morador vai poder escolher a unidade que ele quer tomar a vacina, caso tenha doses disponíveis. As pessoas acamadas ou restritas ao leito serão vacinados em casa.

Serra

Na Serra o agendamento online também é realizado no site da prefeitura. Para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento de identidade ou o cartão do SUS e os trabalhadores de saúde, um dos documentos: crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe mais a declaração do serviço onde atua.

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar em casa os idosos com 80 anos ou mais que estejam acamados ou com dificuldades de locomoção. Esses idosos não precisam agendar a vacina no site. As equipes da secretaria têm esse público mapeado e vão fazer contato direto.

Cariacica

Os moradores podem realizar o agendamento no site da prefeitura de Cariacica. No portal há um espaço para informar se o paciente é acamado. Nesse caso, as equipes de Estratégia de Saúde da Família ou uma equipe volante aplicam a vacina na residência do morador.

De acordo com a secretaria, somente serão vacinadas as pessoas que comprovarem no momento da vacinação, por meio dos documentos exigidos, o vínculo ao grupo para qual foi feito o agendamento.

Os idosos devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS. Já os trabalhadores da Saúde podem apresentar o crachá, contracheque, Carteira de Trabalho, além da carteira do conselho de classe. Para profissionais liberais, é pedido o extrato do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

PLANTÃO CAPIXABA – NOTÍCIAS DO ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui