Thor-O Pagodeiro do Amor com o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio.

Depois de seis meses à frente da Coordenação de Patrimônio Cultural da Prefeitura de Cariacica, nomeado pelo prefeito Euclério Sampaio, o músico, cantor e compositor Wanderley da Silva Ferreira, conhecido como Thor-O Pagodeiro do Amor, encaminhou nessa sexta-feira (28/05) pedido de sua exoneração ao Chefe do Executivo.

Thor assumiu como coordenador de Patrimônio Cultural em janeiro deste ano, num gesto considerado por muitos como ousado pelo prefeito Euclério Sampaio, que, com determinação, nomeou um ex-presidiário do Sistema Penitenciário do Espírito Santo para um cargo de terceiro escalão da Prefeitura de Cariacica.

Em entrevista ao PLANTÃO CAPIXABA, Thor disse que a decisão era necessária: “Sou pré-candidato a Deputado Estadual, preciso de tempo durante o dia para ampliar as costuras e as alianças políticas. Sou um ativista social e, como tal, estou dedicado intensamente numa causa polêmica, que é o Sistema Penitenciário do Espírito Santo, às famílias dos presos e aos reeducandos, que são muito humilhados dentro do sistema. E isso não podemos admitir: o Estado não tem esse direito de punir um crime cometendo outro crime”.

PATRIMÔNIO CULTURAL

Nas funções de coordenador de Patrimônio Cultural, subordinado à Secretaria Municipal de Cultura, Thor foi o responsável pela finalização de vários projetos culturais relevantes, mas seu marco foi a finalização do Projeto de Restauração do Centro Histórico de Cariacica, uma obra das mais importantes para a cultura do Município.

Outra ação importante de Thor-O Pagodeiro do Amor foi o início do processo de tombamento da Academia Cariaciquense de Letras como Patrimônio Cultural Imaterial de Cariacica.

O ativista social Thor-O Pagodeiro do Amor em frente à sede da Prefeitura de Cariacica, onde atuou no cargo de Coordenador de Patrimônio Cultural.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

O ativista social aproveitou o contato com o PLANTÃO CAPIXABA para fazer agradecimentos especiais. “Agradeço ao prefeito Euclério Sampaio, um homem de um coração generoso, por essa oportunidade; mas preciso de tempo para me organizar, 2022 é logo ali. Tenho que organizar a dinâmica da minha pré-candidatura a Deputado Estadual”, frisou Thor-O Pagodeiro do Amor, agradecendo também à secretária de Cultura Nina Santos.

“A minha presença dentro da Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica marcou uma nova era da nossa sociedade civil. Convivi com os mais variados biotipos de pessoas: sinceras, falsas, complicadas… Mas no serviço público, estamos dentro de um ‘Big Brother”, afirmou Thor.

Thor-O Pagodeiro do Amor com a Secretária Municipal de Cultura de Cariacica, Nina Santos.

VIGILÂNCIA PATRIMONIAL

Na entrevista ao PLANTÃO CAPIXABA, Thor adiantar que, nos próximos dias, voltará à atuação na área de segurança patrimonial noturna, da qual se licenciou para assumir a Coordenadoria Geral do Patrimônio Cultural da Prefeitura de Cariacica.

REDES SOCIAIS

Thor-O Pagodeiro do Amor é bastante atuante nas rede sociais, sendo apontado como o #MitoDoPagodeCapixaba, chegando a despertar o interesse até mesmo de uma grande franquia de tênis no Brasil, a Karanova Calçados, de São Paulo-SP e Juiz de Fora-MG, que atualmente é a sua patrocinadora oficial.

Thor afirma que se identifica com a causa dos menos favorecidos e excluídos da sociedade civil organizada: “Quero ser a voz dos excluídos da sociedade; pobres, negros, jovens das regiões mais pobres da Grande Vitória”.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL  

Thor disse que sua pré-candidatura a Deputado Estadual não é um projeto pessoal, mas veio para preencher “uma grande lacuna social”.

“Já tivemos deputados de vários segmentos da nossa sociedade, coroneis, médicos, advogados, promotor de justiça, desembargador aposentado, oficial de justiça, delegado, policiais, mas nunca um ex-presidiário dentro do Legislativo Capixaba”, pontuou Thor-O Pagodeiro do Amor.

Thor-O Pagodeiro do Amor com o Secretário de Governo de Cariacica, Messias Donato.
O ex-Coordenador de Patrimônio Cultural, Thor-O Pagodeiro do Amor com o Gerente de Cultura Fernando Demunner, e o Coordenador da Lei João Bananeira de Cariacica, Carlos Assunção, o Mestre Picolé.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui