Um homem de 57 anos foi preso pela equipe do 6ª Distrito Policial (DP) no Centro, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (1º/11). Ele foi condenado por ser o autor de um estupro de vulnerável ocorrido no município de Vila Velha, contra uma jovem de 20 anos com deficiência intelectual, no dia 28 de agosto de 2016.

As investigações começaram em 2016, quando a Delegacia Especializada Mulher de Vila Velha teve ciência do fato. Após o Inquérito Policial ser relatado, o processo passou por vários recursos, até ser expedido, pela 1ª Vara Criminal de Vila Velha, em abril deste ano, um mandado de prisão definitiva (ou seja, após sentença condenatória, da qual não cabe mais recurso).

“Já haviam sido realizadas diligências anteriores para tentar prender o indivíduo, porém ele se encontrava em local incerto. Nesta quarta-feira, conseguimos efetuar a prisão”, conta o titular do 6ª Distrito Policial, delegado Érico Mangaravite.

Dados sobre o condenado não podem ser divulgados, por se tratar de processo que tramita em segredo de justiça, por conta da natureza do crime. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. A sentença fixou a pena em oito anos de reclusão.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui