Um empate técnico na disputa pelo voto do eleitor canela-verde. Assim a pesquisa Rede Vitória/ Futura aponta o cenário da corrida eleitoral em Vila Velha. E na frente nesta disputa estão o atual prefeito Max Filho (PSDB) e o ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD). No levantamento espontâneo, o eleitor respondeu à pergunta: “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Vila Velha?”. O atual gestor Max Filho teve 9,7% das intenções de voto. Neucimar Fraga tem 8,7% e logo depois vem Arnaldinho Borgo, do Podemos, com 5,5%.

Em seguida estão Doutor Hudson (Republicanos) com 0,7%; Coronel Wagner (PL) com 0,7%; Fernanda Martins (PV) 0,5%; Mônica Alves (Psol) com 0,3%; Amarildo Lovato (PSL) com 0,3%; Dalton Morais (Novo) com 0,2%; e Rafael Primo (Rede) com 0,2%. Não sabe, não respondeu e indeciso soma 55,5%. Ninguém, branco e nulo tem 15,8%. Outro, tem 2%.

Na pesquisa de intenção estimulada, quando os eleitores são apresentados aos nomes em disputa, a pergunta foi: “Se os candidatos fossem estes, em quem você votaria para prefeito de Vila Velha?”. Quem aparece com o maior percentual é o ex-prefeito Neucimar Fraga, com 19,2%. Max Filho vem em seguida com 18,2% e Arnaldinho Borgo aparece depois com 12%.

Mais atrás estão Doutor Hudson, com 2,3%; Coronel Wagner, com 2,2%; Amarildo Lovato, com 1,5%; Fernanda Martins, com 1,2%; Mônica Alves, com 0,8%; Dalton Morais, com 0,7%; Rafael Primo, com 0,7%; e Claudia Autista (PRTB) com 0,3%. Não sabe, não respondeu e indeciso tem 23,7%. Ninguém, branco e nulo aparece com 17,3%.

Quando a pesquisa analisa a rejeição dos candidatos, com a pergunta: “E em qual desses você não votaria em nenhuma hipótese?”, as respostas se concentram também no prefeito e no ex-prefeito. Max Filho aparece com 32,5%; Neucimar Fraga tem 21,3%; e Coronel Wagner tem 5,2%.

Na sequência ficam Arnaldinho Borgo, com 5%; Amarildo Lovato, com 3,7%; Mônica Alves, com 3,3%; Doutor Hudson, com 3,2%; Dalton Morais, com 2,8%; Cláudia Autista, com 2,8%; Fernanda Martins, com 2,8%; e Rafael Primo, com 2,7%. Rejeita todos tem 8%. Não rejeita nenhum fica com 22,3%. Não sabe, não respondeu fica com 11,2%. É importante ressaltar que no levantamento de rejeição estimulada, os eleitores puderam citar mais de um candidato, por isso, a soma das respostas dá mais de 100%.

A pesquisa foi realizada pela Futura para a Rede Vitória e contemplou 600 entrevistas, com margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e confiabilidade de 95%.

As entrevistas foram realizadas nos dias 8 e 9 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando todas as normas sanitárias preconizadas pelas autoridades de saúde. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-03690/2020.

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui