Eles são amigos, companheiros leais, têm sentimentos e merecem todo o nosso respeito e amizade. Eles nos amam e são criaturas de Deus, como nós.

Deus, primeiro, fez os animais e, depois, fez o homem para cuidar deles. Assim como fez a mulher depois do homem para cuidar do homem. Devemos amar e respeitar os animais.

Eles precisam ser protegidos e não maltratados, jogados na rua. Eles têm sentimentos e doenças, assim como nós. O ser humano não pode bater, espancar, matar um animal que é criação de Deus e tem todas as necessidades que nós.

Precisam passear, precisam de atenção, precisam de carinho. E de cuidados. Não podemos criar um animal e, depois, simplesmente descartar, dar para outra pessoa ou jogar pelas ruas.

Eles não são coisas e, sim, seres viventes como nós. Coloquem a mão na consciência e tenham amor, amizade e compaixão.

Quando você vir um animal nas ruas com frio, tente ajudar aquecendo-o, nem que seja com a sua própria roupa do corpo; tenham piedade, o frio mata.

Quando vir o animal no calor sentindo sede, procure água para ele; quando vir um animal sofrendo, doente, pelas ruas, tente pedir socorro nas clínicas,.

Em meio de socorro, ligue para centro de zoonoses! Se você vir um animal em um local, sofrendo maus tratos, ligue para a CPI dos Animais da Assembleia Legislativa. Não chute um animal, não joguem pedra ou pau, não os machuquem, pois quem os abandonou já fez o favor de trazer muita dor para eles.

Os animais sabem quando alguém os ama! Vamos refletir! Não sejamos covardes com os animais, eles não são nossos. Assim como nossos filhos, pais e nossa família. Eles são de Deus, o Criador de tudo.

Se você tem temor a Deus, jamais maltrate um animal!

*VERA RAFHA é Produtora Cultural e de Eventos, Defensora dos Animais. Escreve a coluna DENGO ANIMAL todas terças-feiras. Contato: (27) 99906-4770

PLANTÃO CAPIXABA – A GENTE MOSTRA O ESPÍRITO SANTO! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui